quinta-feira, 22 de setembro de 2011

De cara nos estudos

293526_1488566790731_1730810127_753016_1834725280_n_large
Oi gente! :]
Mais uma vez venho falar de estudos pra vocês, assunto muito importante, chato mais é inevitável. Nesse post eu trouxe dicas, links úteis e muito mais pra quem esta interessado em fazer a prova do ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio) que está chegando mais também vai servi para outras provas também. Pesquisei bastante e o post ficou meio grandinho, mais bastante interessante. Vamos ver?

O que é Enem?
O Enem avalia o conhecimento obtido até o término do ensino médio. O objetivo do Enem é democratizar e dar oportunidades de acesso as vagas federais de ensino superior.
Um pequeno resumo! Saiba mais no Guia do Estudante

Para quem se escreveu para a prova desse ano deve saber que será no dia 22 e 23 de outubro. E como anda os estudos? Pra fazer uma boa prova você deve estar confiante de que estudou todo o conteúdo, só fica nervoso quem não estudou direitinho viu rs. Então eu trouxe os links dos sites que eu uso para estudar quando vou fazer essas provas e outros que acabei achando interessante e poderão ajudar vocês também nos estudos.

http://i11.photobucket.com/albums/a168/evelynregly/minigifs/miniok.gif Descomplica (Todo conteúdo grátis até a prova do Enem)
http://i11.photobucket.com/albums/a168/evelynregly/minigifs/miniok.gif So Portugues ( Conheça todos os sites da rede com todas as matérias )

Agora que você já tem todo o material para estudar, vamos as dicas para fazer um bom estudo e uma boa prova.

Saiba o que vai cair na prova
É importante saber o que vai cair na prova para você não estudar um conteúdo em vão. Alguns sites disponibilizam simulados para você ter uma ideia do conteúdo e eu trouxe alguns pra vocês.


Faça um planejamento
- Essa é uma dica que se aplica em tudo na vida. Planejar, organizar. Faça uma agenda e estude cada assunto num dia, marque simulados para si próprio, enfim.
- Chame os amigos para estudar junto e participar da sua agenda de estudos.

Na véspera não!
- Isso vocês vão ouvir de qualquer pessoa. Estudar na véspera da prova é desespero e inútil, só vai te atrapalhar e você não vai conseguir aprender mais nada. Tire esse dia para relaxar, dá uma lida num conteúdo simples, mais nada de quebrar a cabeça com física e matemática.
- Você deve ter cuidado com o que vai comer nesse dia também, nada de comidas pesadas vai que acontece um imprevisto não é? rs' Procure comer alimentos com vitaminas que te dê energia.
- Durma cedo para acorda com disposição. Ir para a balada e fazer a prova no outro dia vai deixa-lo muito cansado rs

Leia com atenção
Nada de ter preguiça de ler, é super importante ler. Acompanhe as notícias sobre a prova, leia todo o edital e no dia da prova leia com muita atenção o enunciado. Procure saber os principais acontecimentos no mundo também, essas coisas sempre cai. Veja o jornal, leia sites com notícias, enfim.

Hora certa
- Eu sempre acho o tempo de prova que eles dão muito pouco rs Então chegar atrasada não é nada legal, você perde tempo e dependendo do seu atraso perde até a prova.
- Procure saber o local da prova antes e no dia chegue 1h mais cedo. Assim você pode ficar mais relaxado e com tempo sobrando.

E depois
Você deve ir fazer a prova confiante e sair confiante, manter o pensamento que passou. Se você não conseguiu não pense que o mundo acabou. Você terá muitas oportunidades na vida e pode fazer essa prova quantas vezes quiser. Veja isso como experiencia.

É isso gente, essas são minhas dicas. Eu aplico elas sempre e nunca falharam. Boa Sorte! :D

6 comentários:

Rebeca disse...

OOi flor ;D

Já estou divulgando o SEM MODOS lá no blog!Seguindo de volta.Bjoos

http://dreamgirl-dg.blogspot.com

Rebeca disse...

Por nada amor!Você merece msm!

dreamgirl-dg.blogspot.com

Dayane Nascimento disse...

Oi,vim dizer que tem um selinho pra você,lá no blog.. :D
Bjinhos
http://conversando-com-a-lua.blogspot.com/2011/09/selinho_22.html

Mari disse...

Adorei a dica 100%
http://marifriend.blogspot.com/2011/09/etapas-que-devem-ser-concluidas.html

---------- disse...

Adorei , pena que ainda não for fazer o Enem ,só daqui a alguns anos . Mas as dicas ficarão guardadas na mente .

Seguindo aqui segue o meu ?
arrazzagarota.blogspot.com
beijos ;

Catharina disse...

Adorei ! Ah,tem uma tag para você !

Beijão, Catharina
http://s2sonhosdegarotas.blogspot.com/2011/09/tag.html#more